SACERDÓCIO DOS ANALISTAS

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos Analistas.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos Analistas, ascendente em Virgem, Leão está na casa 12, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 12 rege todas as atividades ligadas ao inconsciente, tanto os temores, fobias, traumas, segredos e também todo o potencial psíquico. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala, pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Áries na casa 8 (regida por Escorpião*), leia sobre o ócio do ascendente em Áries e em Escorpião também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de analisar o oculto, o misterioso, o que está por trás das coisas, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/própria tem que passar a acreditar que tudo isso é perigoso, é demoníaco, que qualquer contato com assuntos misteriosos e ocultos te contaminará a alma, tornando-se dia após dia numa pessoa mais infeliz e sem propósitos, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para a Realeza está localizado na casa 4, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 4 envolvem a família, o ambiente do lar, os ancestrais, os descendentes. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Libra e na casa 2, você deve ler o ócio do ascendente em Libra e em Touro.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 12 e 4, teremos o Dom da Contemplação de Peixes e o Dom da Intuição de Câncer, indicando que o Sacerdócio dos Analistas está em exercer sua Contemplação com Intuição, isso quer dizer que você deve equilibrar sua forte racionalidade analítica com Contemplações intuitivas. Ao atuar através da sua Contemplação,ou seja, permitindo que seu potencial psíquico aflore, seu Sol irradiará com plenitude todo o seu potencial Intuitivo advindo da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno em Libra para os Analistas.

A Grande Surpresa para os Analistas. (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS ANALISTAS