A SOMBRA DA FÊNIX NA TRIBO DOS ANALISTAS.

"As pessoas com ascendente em Virgem receberão, durante a passagem de Plutão por Capricórnio (2008 – 2024), um padrão de energia que trará as principais mudanças nos temas da casa 5 (Criatividade, arte, música, diversão; filhos, namoros; passatempos, diversão, jogos, especulações, prazer; auto-admiração, desejo de ser amado).

            O grande desafio dessa passagem de Plutão, no mapa dos ascendentes em Virgem, será o desenvolvimento da sua habilidade criativa, do seu poder de distinguir a razão, o porquê da Vida.

            O Ascendente em Virgem, pertence à Tribo dos Analistas, possuem o Dom do Raciocínio e a Inteligência Analítica, cuja regência é de Mercúrio.

            Esse padrão de energia repercutirá, nesse período, do início de setembro de 2007 até meados de julho de 2010 nos temas da casa 1 (O que passamos para os outros; a maneira como nos relacionamos com o público; condições no verdadeiro nascimento; aparência física, nossas atitudes).


Esse período será um momento de reestruturação da sua personalidade, que se manifestará através de mudanças em seu aspecto físico, poderão surgir cabelos brancos (durante ou logo após o período) independente da idade, a função da energia é dar-lhe um “ar ” de maior seriedade ou experiência de vida, simbolizando as mudanças interiores.


Da mesma forma sua vitalidade pode sofrer uma baixa durante o período, ou seja, todo o seu corpo estará exteriorizando sinais simbólicos de Saturno/Capricórnio, velhice, experiência, serenidade, sinais do Dom da Paciência e da Inteligência Realista, que se contrapõem ao célere Mercúrio/Virgem.

 Embora a energia seja facilitadora, alguns membros da Tribo dos Analistas podem encontrar dificuldades de aceitação dessa nova fase ou padrão. Acostumados a realizarem análises rápidas, simultâneas, meticulosas e exatas, se acharão menos capazes e se cobrarão mais ainda, que repercutirão nos padrões que geram comportamentos hipocondríacos e manias características da reverberação mercuriana.

            O grande impacto visual será no aspecto físico, procure alguém que você conhece dessa tribo e que você não vê há algum tempo e verifique como a expressão dele parece está envelhecendo extremamente mais rápida. Não é aparência, eles estão mesmo, durante esse período, com mudanças no metabolismo e vitalidade, eles sentirão o peso da presença de Saturno na casa 1. Se a pessoa já tiver passado dos 40, sentirá muito mais e o envelhecimento será mais avançado, esse número não é aleatório, além do 4  representar, na Cabala, uma força restritiva (DOM,pag.210), 40 anos são duas conjunções do ciclo Júpiter-Saturno, de forte atuação no amadurecimento e ciclo de expansão-contração de estruturas físicas e sociais." (A SOMBRA DA FÊNIX,p.64-65)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno em Libra para os Analistas.

A Grande Surpresa para os Analistas. (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS ANALISTAS