O Ciclo Solar do Ascendente em Virgem

O Ano Novo Individual dos Analistas

Complementando o artigo Ciclo Solar, no blog O Astrólogo, vejamos os detalhes do ciclo para os Analistas:

Observe que esse ciclo é permanente, à medida que for utilizando, ano a ano, começará a intuir como funciona seu ciclo anual e com a ajuda de um mapa astral detalhado poderá fazer um planejamento com mais qualidade. Visite de vez em quando esse link, pois estarei sempre atualizando e acrescentando algo.

Ascendente em Virgem com Sol em Áries
 (Analista Guerreiro)

(Conjunção) 1º mês = No seu aniversário o seu Sol estará passando entre a casa 8 (perdas/ganhos) e 9 (ideologia/expansão), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Uma mudança ideológica ou de local físico de atuação, pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal, juntamente com as questões com repercussões financeiras.

 (Sextil Crescente) 2º mês = Ao completar 2 meses do seu aniversário, o seu Sol estará passando entre as casas 9 (ideologia/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter as condições necessárias ao seu planejamento anual, além de observar a questão de mudança sobre ideologia/expansão, utilize as oportunidades na carreira para impulsionar seu plano anual de vida.


 (Quadratura crescente) 3º mês = No 3º mês o seu Sol estará entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), indicando que dessas áreas podem advir obstáculos e/ou demandas que não estavam inicialmente nos seus planos, momento de não esquentar a cabeça e replanejar com o menor desgaste possível, fique atento a tudo que vem e vai nas áreas acima durante o período, evitando confrontos. Lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe os outros.

 (Trígono Crescente) 4º mês = No 4º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), esse é o melhor momento do ano, aproveite para exteriorizar alguma mudança psicológica/comportamental social que esteja sentindo necessidade. A intuição estará mais aflorada, aproveite os benefícios que isso possa trazer. É para ser um período de vacas gordas, planeje-se para que assim seja.

(Oposição) 6º mês = No 6º mês o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (personalidade/corpo físico) e 2 (ganha/perde), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Evite conflitos e confrontos (principalmente físicos/presenciais), administre sua energia é ela que está lhe dando a impressão que “todos” estão lhe “pressionando”. Procure observar como o equilíbrio da economia da vida (perde/ganha) ocorre, isso pode lhe trazer ganhos futuros e evitar perdas presentes. Seja apaziguador.

(Trígono Decrescente) 8º mês = No 8º mês o seu Sol estará entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique sua saúde ou sua criatividade, interiormente você estará sentindo perda de energia, o que exige uma diminuição do ritmo em todas as áreas. Na família/ambiente próximo procure mais descanso do que atividades.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram problemas nas áreas acima, indicando uma nova percepção a ser seguida, o que deve ser encarado como oportunidade de expansão ou de revisão. Evite os confrontos, a tendência é que você sai perdendo de alguma forma.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, principalmente nas áreas acima.

Ascendente em Virgem com Sol em Touro 
(Analista Possuidor)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre as casas 9 (expansão/ideologia) e 10(carreira/missão de vida), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para o seu planejamento anual. Uma mudança ideológica ou de espaço físico pode ser uma das formas de exteriorização de uma mudança que queira imprimir na sua vida a cada novo ciclo pessoal, assim como novas metas na carreira/missão de vida.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre as casas 10(carreira/missão de vida) e 11(coletividade/relações sociais), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observar seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas.


(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 11(coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Evite confrontos, inclusive psicológicos/mentais, assim como na relação eu-coletivo, a tendência é que você saia perdendo de alguma maneira. Lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe o outro.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), esse é o melhor período do ciclo, aproveite para aprender a utilizar as vantagens de como tirar o melhor proveito de suas habilidades pessoais. Aprenda a observar sobre como você age e reage nas áreas acima. É para ser um período de vacas gordas, planeje-se para que assim seja.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (expressão/movimento), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Evite confrontos e discussões (principalmente verbais), a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Observe as questões das áreas acima poderá adquirir uma percepção mais apurada desses fatores.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente constante é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções nas questões das áreas acima.  Aqui, também deve-se evitar ao máximo confrontos, além da tensão, seu padrão está em baixa.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta. Fique atento as questões das áreas acima para melhor planejar o próximo ciclo.

Ascendente em Virgem com Sol em Gêmeos
 (Analista Comunicador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 10(carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  11 (coletividade/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para compreender suas ações e reações nessas áreas.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Esteja atento às dificuldades que podem surgir nessas áreas, evite-os, tome atitudes (ação ou não-ação) preventivas.  Evite confrontos, principalmente físicos. Não esqueça que o padrão é seu, não culpe o outro.


(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), esse é o melhor período do ciclo. Observe como você influencia, age e  reage a essa influência nas áreas acima. Aprenda e aproveite tudo sobre o movimento de equilíbrio da economia da vida, no jogo de perde/ganha do universo. É para ser um período de vacas gordas, planeje-se para que assim seja.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Fique atento as demandas das áreas acima, essas demandas tenderão a gerar conflitos, previna-se e evite-os.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. O padrão de energia indica que o ritmo, principalmente nessas áreas (ou que as prejudiquem), deve diminuir.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções ideológicas e/ou na carreira. Tenha cuidado e moderação nas questões acima, prepare-se para impactos.  Evite confrontos, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma, e lembre-se o padrão de conflito é seu, não culpe o outro.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. É um bom momento para rever/selecionar o que é mais favorável nas finanças (perde/ganha) e no relacionamento/estética que tem pautado seu modo de vida no último ciclo.

Ascendente em Virgem com Sol em Câncer
 (Analista Provedor )

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 11 (coletivo/relações sociais) e 12 (pausa/reclusão), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Observe sua ação/reação nessas áreas e tire lições práticas que possam colaborar no seu planejamento anual. Aproveite o chamado para pausa, medite e utilize sua intuição para indicar caminhos no seu planejamento.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  12 (pausa/reclusão) e 1 (corpo físico/personalidade), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo/ano pessoal, planeje-se para que assim seja todo ano.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganhos/perdas), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. Evite confrontos e discussões (principalmente físicas/presenciais), a tendência é que você sair perdendo de alguma forma. Lembre-se que o padrão de conflito, nesse período, é seu e não os outros que são os causadores, é sua maneira de agir/reagir que desencadeia. Aprenda como você influencia os outros e de como você reage quando essa influência volta pra você nas áreas acima.


(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (movimento/expressão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Aproveite as oportunidades que surgirão nas (ou através) áreas acima e estabelecer um padrão de qualidade de vida que possa ser seguido por todo ciclo. É para ser o período de vacas gordas do seu ano/ciclo, planeje-se para que assim seja.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Tendência de conflitos e desgastes, evite decisões e ações precipitadas, principalmente nas áreas acima. Não esqueça que o padrão de tensão é seu, não culpe o outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não prejudique as áreas acima. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo. Prepare-se para impactos nas finanças (perde/ganha) e mo relacionamento/estética. Evite conflitos, eles trarão além de tudo prejuízos financeiros.

        (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (ideologia/expansão), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Avalie as áreas acima para o planejamento do próximo ciclo.

Ascendente em Virgem com Sol em Leão
 (Analista Rei)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 12(pausa/reclusão) e 1 (corpo físico/personalidade), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, sua personalidade e  a intuição são  seus pontos fortes no período, planeje o ciclo a partir das mudanças que queira imprimir nessas áreas a cada novo ciclo.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para as finanças (perde/ganha) e para o físico/personalidade. Tudo isso faz parte de um conjunto de fatores que impulsionará seu ciclo anual.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, pois refletirão em dificuldades nas áreas acima, o que estava latente vem á tona. Evite confrontos, principalmente verbais e não esqueça que o padrão é seu, não culpe o outro.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva, elabore um padrão a ser seguido, no ciclo, que possa repercutir positivamente no seu ambiente próximo e na sua expressão/movimento. É para ser o período de vacas gordas de seu ciclo anual, planeje-se para que todo ano assim seja.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Evite confrontos, os reflexos poderão ser na saúde.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Observe o jogo de equilíbrio da economia da vida (perde/ganha) e dos relacionamentos/estética, e tire as lições necessárias para aplicação no seu planejamento.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 8 (perde/ganha) e 9 (ideologias/expansão), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram decepções consigo mesmo. Cuidado com tudo que vai e vem nas áreas acima. Evite conflitos (inclusive ideológicos/argumentativos), de alguma forma você acaba saindo perdendo.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 9 (ideologias/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Tudo isso pode ser muito importante para o novo ciclo.


Ascendente em Virgem com Sol em Virgem
 (Analista Nato)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual, as áreas acima são os seus pontos fortes nesse período inicial. Observe a relação entre o equilíbrio da economia da vida (perde/ganha) e sua personalidade, e como você age/reage a essas influências.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. É um bom momento para realizar atividades que contribuam para desenvolver as áreas acima, invista nelas.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. Evite confrontos, principalmente verbais, lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe o outro.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Observe tudo que vem e vai das áreas acima, tire proveito do conhecimento que adquirir, aplicando no seu planejamento de vida. É um bom período para férias ou diminuir o ritmo de obrigações e aumentar o de prazeres. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo anual, planeje-se para que assim seja todo ano.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Momento de pensar antes de agir, não se deixando levar pelo desequilíbrio. Evite conflitos e discussões, de alguma maneira você acaba saindo perdendo. Lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe os outros.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (expansão/ideologias), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. As questões das áreas acima podem ajudar, desde que dentro dão padrão de maturidade do período.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  9 (expansão/ideologias) e 10 (carreira/missão de vida), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos. Cuidado com o que vem e vai nas áreas acima. Evite confrontos, principalmente nessas áreas, à tendência é que você saia perdendo de alguma maneira.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 10 (carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos, nesse período uma percepção de como você vê a si mesmo é importante.


Ascendente em Virgem com Sol em Libra
 (Analista Diplomata)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 2 (ganhos/perdas) e 3 (expressão/movimento), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário, principalmente advindas dessas áreas, ao seu planejamento anual, observe como a sua expressão/movimento aflora e procure utilizá-la da melhor forma possível, no seu planejamento anual.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento para as questões das áreas acima, eles tendem a trazer elementos que fortalecerão seu planejamento.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos, fique atento as questões de saúde e que envolvam à sua criatividade (ânimo). Evite conflitos e discussões, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma, além disso, lembre-se que o padrão de tensão é seu, não culpe os outros.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviço), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. As áreas acima podem ser pontos de alavancagem e de realização do ciclo. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo pessoal, planeje-se para que assim seja todo ano.


(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 7 (relacionamentos) e  8 (perde/ganha), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Momento de pensar antes de agir, não se deixando levar pelo desequilíbrio. Cuidado com tudo que vai e vem nas áreas acima, preserve-se. Cuidado com ações/reações desproporcionais, a tendência é que você sai no prejuízo de alguma forma se entrar em confronto.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 9 (expansão/ideologia) e 10 (carreira/missão de vida), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse, principalmente nessas áreas ou em assuntos correlacionados e/ou dependentes.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 10 (carreira/missão de vida) e  11 (coletivos/relações sociais), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões das áreas acima. Você está atraindo tensões do coletivo e na carreira, seja mais discreto no período, evite qualquer tipo de confronto.

 D (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 11 (coletivos/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos.



Ascendente em Virgem com Sol em Escorpião
 (Analista Poderoso)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. As áreas acima são sempre pontos de partida no planejamento anual, procure valorizá-los dentro dessa nova perspectiva.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Observe sua ação/reação nas questões das áreas acima, e adquira compreensão para aproveitar no seu plano de vida.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é: cuidado com os excessos. Muita demanda pode advir dessas áreas, esteja pronto para vencer esses obstáculos com o menor desgaste possível. Evite confrontos principalmente em assuntos relacionadas às áreas acima.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. É um momento de impulso, de crescimento, aproveite a onda. Os relacionamentos tendem a trazer elementos importantes para o período, fique atento. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo pessoal anual, planeje-se para que assim seja todo ano.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (expansão/ideologia), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Fique atento ao que vai e vem nas áreas acima, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar. Evite confrontos e discussões, a tendência é que quebre no elo mais fraco da corrente, nesse momento, você. Lembre-se a vibração de tensão é sua, não culpe os outros.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 10( carreira/missão de vida) e 11(grupos/relações sociais), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 11(grupos/relações sociais) e 12 (reclusão/pausa), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nessas áreas acima. Procure evitar conflitos e discussões (principalmente na relação eu-coletivo), só agravarão a situação, a maré está contra você, prepare-se para os impactos e administre o grau de resistência necessária (às vezes é nenhuma).

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 12 (reclusão/pausa) e 1 (corpo físico/personalidade), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos.

Ascendente em Virgem com Sol em Sagitário
 (Analista Magnânimo)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 4(família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Essas áreas acima devem ser sempre pontos de partida no seu planejamento anual.

 (Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento com o que poder vir das áreas acima, são elementos importantes para o seu ciclo.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é: cuidado com os excessos. Muita atenção com o que vem e vai nessas áreas, a tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Um impulso nessas áreas pode ser o momento realizador do ciclo, quanto melhor o planejamento, maior será o impulso aqui. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo pessoal anual, planeje-se para que assim seja todo ano.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 9 (ideologia/expansão) e 10(carreira/missão de vida), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. As dificuldades devem ser observadas como oportunidades de revisão, o momento é de alta tensão, se forçar vai romper em algum lugar. Evite confrontos e discussões (principalmente ideológicas), a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 11 (coletivo/relações sociais) e 12(pausa/reclusão), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 12(pausa/reclusão) e  1 (corpo físico/personalidade), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas finanças. Evite confrontos, principalmente físicos e/ou presenciais.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. As áreas acima podem indicar sinais de onde você precisar fazer revisões na vida.



Ascendente em Virgem com Sol em Capricórnio
 (Analista Realista)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 5 (criatividade/animus) e 6 (saúde/serviços), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. As áreas acima podem ser os focos desse ponto de partida, esteja atento aos sinais.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa  6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. Fique atento o que poder ir e vir das áreas acima, observe pra onde o vento ta soprando e veleje nessa direção.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 7 (relacionamentos/estética) e 8 (perdas/ganhos), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Fique atento ao que vem e vai nas áreas acima, a tendência é a geração de conflitos e dificuldades. Não esqueça que o padrão de tensão é seu, não culpe o outro.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 8 (perdas/ganhos) e 9 (ideologia/expansão), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Uma nova postura diante da vida, principalmente nessas áreas será interessante. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo pessoal anual, planeje-se para que assim seja todo ano.


(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 10(carreira/missão de vida) e 11 (grupos/relações sociais), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Evite confrontos e discussões (principalmente com e em grupos), a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 12 (pausa/reclusão) e 1 (corpo físico/personalidade), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. Como age e reage às situações ligadas aos temas acima? observe como age/reage nessas questões.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 1 (corpo físico/personalidade) e 2 (ganha/perde), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões acima. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Evite conflitos, principalmente verbais, tendência de prejuízos no bolso por esses conflitos.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Observe as áreas acima como elementos a serem melhorados no planejamento do ciclo seguinte.


Ascendente em Virgem com Sol em Aquário
 (Analista R(E)volucionário)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 6 (saúde/serviços) e 7 (relacionamentos/estética), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. Fique atento o que vai e que poder vir nos campos  acima, são elementos importantes para o seu ciclo.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   7 (relacionamentos/estética) e 8 (perde/ganha), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões mais precisas. A tendência é de um maior impulso na vida (a cada ciclo), a partir dessas áreas.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 8 (perde/ganha) e 9 (ideologia/expansão), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Fique atento com tudo que vai e vem nas áreas acima, tendência a conflitos, reserve-se mais.

 (Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 9 (ideologia/expansão) e 10 (carreira/missão de vida), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. Fique atento para as questões das áreas acima, aproveite ao máximo as oportunidades, tente conjugar para que não aja desperdícios. É para ser o período de vacas gordas do seu ciclo pessoal anual, planeje-se para que assim seja todo ano.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 11(coletivo/relações sociais) e 12 (pausa/reclusão), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta fim do ciclo. Evite confrontos, principalmente na relação eu-coletivo, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 1 (personalidade/corpo físico) e 2 (ganha/perde), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. As áreas acima podem indicar sinais de onde você precisar fazer revisões anual na vida.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa 2 (ganha/perde) e 3 (expressão/movimento), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos, principalmente nas questões das áreas acima. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Evite conflitos, principalmente verbais.

 (Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. Nas áreas acima poderá encontrar respostas para as revisões.

Ascendente em Virgem com Sol em Peixes
 (Analista Sonhador)

(Conjunção) 1º mês = o seu Sol estará passando entre a casa 7(relacionamentos/estética) e 8(perdas/ganho), essas duas áreas estarão ativadas e você deve aproveitar a energia crescente do período para ter o apoio necessário ao seu planejamento anual. As áreas acima podem ser um ponto de partida para o seu planejamento anual. Estabeleça um plano maior, onde a cada ano uma peça do quebra-cabeça da sua vida possa ir sendo ajustado e aperfeiçoado.

(Sextil Crescente) 2º mês = o seu Sol estará entre a casa   8(perdas/ganho) e 9 (ideologias/expansão), indicando que dessas áreas podem advir apoio e força para realizar seus planos, fique atento e observe seu mapa astral como um todo para tomar decisões com mais precisão. Dessas áreas saem os impulsos de crescimento do período, invista e valorize tudo que vem delas.

(Quadratura crescente) 3º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 9 (ideologias/expansão) e 10(carreira/missão de vida), indicando que dessas áreas podem surgir obstáculos que te façam ter que replanejar ou ajustar o planejado. A lição aqui é cuidado com os excessos. A tendência é de conflitos e/ou desafios, se forem necessários para seu crescimento e sintam-se preparado vá adiante, mas não subestime os obstáculos ou superestime a si mesmo. Evite confrontos e discussões, a tendência é que você saia perdendo de alguma forma. Lembre-se que é você que está “carregando” essa tensão, não ponha a culpa no outro.

(Trígono Crescente) 4º mês = o seu Sol estará transitando entre as casas 10(carreira/missão de vida) e 11 (coletividade/relações sociais), esse é o melhor período do ciclo, aproveite a onda progressiva. É um período de vacas gordas, planeje-se para que assim seja todo ano, privilegie as áreas acima, elas são desencadeadoras desses eventos no período.

(Oposição) 6º mês = o seu Sol estará entre as casas 12(pausa/reclusão) e 1 (personalidade/corpo físico), aqui é preciso ter cuidado com os excessos, a lição é saber moderar, nada fácil quando estamos cheios de energia, o excesso que desperdiçar aqui fará muita falta no fim do ciclo. Observe sua ação e reação nas questões das áreas acima. Evite confrontos e discussões nessas áreas, principalmente físicas.

(Trígono Decrescente) 8º mês = o seu Sol estará entre as casas 2 (ganhos/perdas) e 3 (expressão/movimento), aqui é preciso ficar atento para que a energia decrescente não lhe prejudique. É um momento de maturidade onde tomamos consciência do que pode ser feito e não do que gostaríamos que fosse. As áreas acima são pontos de onde você deve tirar lições positivas para um novo ciclo.

(Quadratura Decrescente) 9º mês = Aqui o seu Sol estará entre a casa  3 (expressão/movimento) e 4 (família/ambiente próximo), como a perda de energia é forte e em sentido decrescente é preciso desenvolver equilíbrio caso ocorram obstáculos. Esses desafios podem apontar caminhos alternativos para o próximo ciclo. Tudo isso pode fazer um grande diferencial de cada novo ciclo seu. Evite confrontos (principalmente verbais) nessas áreas ou que repercutam nelas.

(Sextil Decrescente) 10º mês = Aqui o seu Sol estará passando entre as casas 4 (família/ambiente próximo) e 5 (criatividade/animus), o que significa um momento positivo de revisão de metas que não foram atingidas e de sonhos que não foram conquistados, tente perceber isso como um incentivo para o novo ciclo seguinte que aponta, aproveite para meditar na melhor forma de realizar seus desejos ou de mudar de desejos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno em Libra para os Analistas.

A Grande Surpresa para os Analistas. (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS ANALISTAS