O Olhar do Analista: a cruz mutável - Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Analista, o ascendente em Virgem, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é forma por dois eixos, na cruz mutável temos o eixo Virgem-Peixes e o eixo Gêmeos-Sagitário. Para o Analista essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre pesquisando, investigando, analisando, e principalmente registrando (inclusive enviando relatório para os registros acásicos) tudo que acontece ao seu redor.

É esse padrão que o faz ter a fama de detalhista ou pelo menos de chato. O que é uma meia verdade, o que acontece é que sua natureza vibratória é intensa e está em constante reverberação, semelhante aos Comunicadores, só que enquanto o Comunicador está interessado apenas na interação, na informação do que está acontecendo, o analista está interessado em corrigir, aperfeiçoar, baseado na informação que recebe ou descobre. Pedir ou querer que um ascendente em Virgem não faça críticas é não compreender sua natureza íntima.

Desse Olhar do Universo em eterna análise é que o Analista sente-se atraído pelas pessoas que tem uma visão integral da vida ou seja, com padrão Pisciano, formando o primeiro eixo da cruz mutável. Isso não quer dizer que todo ascendente em Virgem vai escolher como par alguém com padrões fortes em Peixes/Netuno, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o Analista, o ascendente em Virgem, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Gêmeos/Mercúrio, porque no Olhar do Analista, esse é um Ser que sabe obter qualquer informação que quiser, a qualquer tempo e em qualquer lugar.

Na outra ponta desse eixo temos Sagitário, na casa 4, indicando como o Analista percebe sua própria filosofia de vida, assim na vida pública o ascendente em Virgem pode ou deseja ser um intelectual ou um portal de interação e na vida privada ele é um pensador, um filósofo, que busca aprofundar suas análises e informações.

A Cruz Mutável, iniciada por Virgem, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Virgem, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de um Analista e estará sendo detalhadamente analisado, e ele lhe fará uma crítica direta ou indireta e registrará o fato nos arquivos acásicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno em Libra para os Analistas.

A Grande Surpresa para os Analistas. (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS ANALISTAS