O AMOR E SEXO PARA OS ANALISTAS

AMOR E SEXO PARA OS ANALISTAS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Analistas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Mutável.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Virgem)/Social (Casa 7 Peixes)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Virgem, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético, aqui depende, pois tem um detalhe importante, depende da posição de Mercúrio no mapa de ambos, assim se estiverem angulares (conjunto, opostos ou em quadratura) serão muito energéticos, mas no campo mental. O sexual dependerá da posição de Marte e o Amor de Vênus. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos ascendentes iguais, principalmente em Virgem, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Virgem e o outro em Peixes, se o de Virgem  for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com a Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Virgem com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Virgem está sempre procurando criticar (analisar, entender), e o de Peixes está sempre imaginando (sonhando), Virgem gosta do explícito (expor o que está oculto), Peixes gosta do implícito (do que não se expõe). Virgem corre com medo do sexo (até prová-lo) e Peixes se entrega cegamente ao amor (até enxergá-lo melhor), se souberem ultrapassar os filtros da sociedade e seus mecanismos de controle e manipulação (ideologia, religião,etc), poderão descobrir segredos que só o sexo e o amor juntos conseguem abrir caminhos.

  Eixo Familiar (Casa 4 Sagitário)/Social (Casa 10 Gêmeos)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou Sagitário e Gêmeos e seus regentes Júpiter e Mercúrio fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Sagitário ou de Gêmeos. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Sagitário, e precisará investigar bem o Júpiter desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Gêmeos e terá que investigar sobre Mercúrio do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Mercúrio neutro em relação ao seu Marte do que qualquer aspecto, pois Mercúrio está sempre racionalizando  em vez de por em prática, o que pode inviabilizar o relacionamento.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Sagitário, você pesquisará o Júpiter dele(a), também deverá estudar tudo o que se refere com seu Júpiter e com o signo de Sagitário no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Gêmeos, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Mercúrio, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Terra: Capricórnio e Touro), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Libra, Aquário, Áries, Câncer e Leão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saturno em Libra para os Analistas.

A Grande Surpresa para os Analistas. (02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)

SETEMBRO: A TORRE DE BABEL DOS ANALISTAS